segunda-feira, 16 de março de 2015

Minotauro

Nenhum comentário

O Minotauro

O touro de Minos



O Minotauro é uma figura mitológica criada na Grécia Antiga. Com cabeça e cauda de touro num corpo de homem, esta personagem encheu o imaginário dos gregos, levando-lhes medo e terror.
De acordo com o mito, a criatura habitava num labirinto na Ilha de Creta que era governada pelo rei Minos.
O rei Minos, antes de se tornar rei de Creta, havia feito um pedido ao deus Poseidon para se tornar o rei. Poseidon aceita o pedido, mas em troca pediu a Minos que sacrifique, um lindo touro branco. Ao receber o animal, o rei ficou tão impressionado com sua beleza que resolveu sacrificar um outro touro em seu lugar, esperando que o deus não se apercebesse.
Poseidon chateado com a atitude do rei, resolveu castigá-lo.
Então, faz com que a esposa de Minos, Pasífae, se apaixonasse pelo “touro” acabando também por ficar grávida deste.
Desta união nasceu o Minotauro. Desesperado e com muito medo, Minos pediu a Dédalos que lhe construísse um labirinto gigante para prender a criatura.
O labirinto foi construído no subsolo do palácio de Minos, na cidade de Cnossos, em Creta.
Este ordenou que fossem enviados todos os anos, sete rapazes e sete moças de Atenas para serem devorados pelo Minotauro.
Após o terceiro ano de sacrifícios, o herói grego Teseu resolve apresentar-se voluntariamente para ir a Creta matar o Minotauro.
Ao chegar à ilha, Ariadne (filha do rei Minos) apaixonou-se pelo herói grego e resolveu ajudá-lo, entregando-lhe um novelo de lã para que Teseu pudesse marcar o caminho na entrada e não se perdesse no grandioso e perigoso labirinto. Tomando todo cuidado, Teseu escondeu-se entre as paredes do labirinto e atacou o monstro de surpresa. Usou uma espada mágica, com que Ariadne o 
presenteara , pondo fim aquela terrível criatura. 



O mito do Minotauro passou de geração em geração e era uma maneira dos gregos ensinarem o que
 poderia aconteceu àqueles que desrespeitassem ou tentassem enganar os deuses.

  Curiosidades  
✓   O animal deveria ser sacrificado em honra do imortal. 
✓   Na época, Atenas havia perdido uma batalha para Creta e estava sob seu domínio. Por isso, tinha que enviar a cada 9 anos sete rapazes e sete virgens "de presente" para o Minotauro. 
✓  Logo após seu nascimento, o Minotauro foi levado ao labirinto, construído pelo arquiteto e inventor Dédalo e de onde ninguém conseguia sair. 




Fontes:
http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=25909.0
-Rayssa Francielly





Hades

Nenhum comentário

Hades

O deus do submundo




Na mitologia grega, Hades era o deus responsável por governar o mundo subterrâneo e as almas após a morte. Era filho de Cronos e de Réia, irmão de Zeus (deus dos deuses) e de Poseidon (deus dos mares).  
A passagem mitológica mais conhecida envolvendo o deus Hades é aquela em que ele rapta Perséfone, filha da deusa Deméter, para viver com ele no mundo subterrâneo, tornando-a sua esposa. Este mito é mais conhecido como o Rapto de Cora (como Perséfone era retratada na mitologia romana). Hades era um deus que provocava muito medo na Grécia Antiga. 
Como estava relacionado com a morte, os gregos evitavam falar seu nome. De acordo com a mitologia grega, Hades era muito quieto, intimidativo e impiedoso. Não gostava de oferendas e sacrifícios. Também não costuma interferir nos assuntos terrenos, Hades possuía um companheiro que era o seu cão Cérbero. De aspecto monstruoso, com várias cabeças, o cão era o responsável por guardar a entrada do reino dos mortos. Inevitavelmente, a morte envia todos a Hades, o deus do Submundo. 
No fim das contas, ele sempre consegue o que quer. Apesar de muitos temerem a morte e vê-la como algo ruim, na verdade, Hades apenas luta para manter o equilíbrio. Ele é severo, mas justo. Como deus da Morte e do Submundo, ele vê sua autoridade nesse assunto como absoluta, proibindo qualquer um de deixar seu reino e ficando irritado quando é desobedecido ou quando alguém tentar trapacear a morte ou roubar dele. 
Para todos, a morte é uma certeza da qual não se pode escapar, e servir a Hades é algo inevitável. Até mesmo para os deuses Quando ele decidiu ter uma esposa, Hades capturou a radiante Perséfone, filha da deusa Deméter. 
Escondida no Submundo, ninguém podia alcançá-la, então Deméter amaldiçoou a terra com uma enorme onda de fome. 
Os outros deuses imploraram a ela para dar fim a isso, antes que ela acabasse com a humanidade, mas ela não desistiria até sua filha ser devolvida. Hades finalmente deixou Perséfone sair, mas não antes de alimentá-la com sementes de romã. Tendo consumido a fruta, ela ficou para sempre ligada ao Hades Perséfone passou a morar metade do ano no Olímpo nas estações primavera e verão e outra no mundo dos mortos nas estações de outono e inverno.

† Características presente em seus filhos † A pele do filho de Hades é pálida e fria como a de um cadáver. Seus olhos, na escuridão, se tornam roxos e brilhantes. Essa aparência, diante de algumas pessoas pode trazer o medo, os filhos de Hades são bastante perversos e rancorosos assim como seu pai. Os filhos de Hades costumam ser estranhos e solitários, muitas vezes passam seus primeiros anos de vida isolados vivendo em lugares como porões sujos, sotãos ou qualquer lugar onde não serão vistos. Assim sendo os mesmos aprendem a conversar com coisas estranhas como fungos, mofos, desenhos ou esculturas velhas entre coisas que normalmente outros semideuses não dariam atenção. Quando um filho de Hades guarda rancor isso pode deixar ele de um modo irracional pois o mesmo buscara vingança por tais atos que acha que devem ser punidos.

Ω Habilidades: Portões Para Tártaro [Nível 01]: Essa habilidade provoca um pequeno abalo sísmico e abre uma fissura que serve como atalho para o Tártaro. Muito bom contra inimigos em quantidade e fracos. Mas cuidado, se essa habilidade for usada em um monstro muito forte, ele retornará em 1 ou 2 turnos.

Ω Submissão [Nível 03]: Invoca Esqueletos que servem/protegem o usuário. Há cada 1 level, o tempo de vida dos esqueletos no mundo humano aumenta em 1 turno. Só podem ser usados 2 vezes por missão.

Ω Geocinese [Nível 06]: Essa habilidade lhe dá a capacidade de promover mudanças na terra. Ou seja, levitar algumas pedras, criar escudos, usar a terra para atacar o oponente, etc. Quanto menor o level do filho de Hades, mais limitada fica a sua capacidade de mexer com rochas e pedras.

 Ω Intangibilidade Final [Nível 12]: Os filhos de Hades conseguem mudar a sua forma molecular de forma a poder ultrapassar paredes e objetos sólidos. pode usar a intangibilidade no corpo inteiro por já ter aprendido a manipular por completo a intangibilidade

Ω Nobreza [Nível 02]: O filho de Hades possui a aura da morte, portanto será reconhecido por qualquer criatura do Submundo como seu superior. Isto não quer dizer que eles irão se curvar sob o semideus e obedecê-lo. Mas sim, irão hesitar em atacá-lo, talvez até fugir de medo.

Ω Assombro [Nível 19]: O poder de Hades é imenso, como teu nome, que só por ser dito, causa medo em muitos. Os filhos de Hades, partilham também de seu assombro. Ao olhar nos olhos do adversário, o filho de Hades faz com que todo o terror e ira do Mundo Inferior recaiam sob o inimigo, causando uma dor de cabeça incontrolável, que provoca consequentemente delírios, traumas e fobia. Inimigos fracos chegam a implorar pela morte. Pode ser usado uma vez somente por missão.


Seu simbolo é o Capecete, capaz de deixar quem o usa invísivel. Perseus o usou quando matou Medusa. Também chamado de elmo do terror.








 -Rayssa Francielly dos Santos.


sábado, 14 de março de 2015

Hermes

Nenhum comentário

Hermes

O deus dos viajantes

  deus Hermes é o deus olimpiano das viagens, estradas, dos ladrões, comerciantes e o protetor de diplomatas e astrônomos. É filho de Zeus e Maia, e, apesar de nascer de Zeus e sua amante, seu nascimento - diferente dos outros deuses - , não irritou Hera, ela apreciava seus dotes intelectuais e o acolheu, junto de sua mãe, no Olimpo. 
Sua forma romana é Mercúrio. 
      Hermes era o deus mais... digamos assim, "malandro" do Monte Olimpo. Dentre muitas das suas façanhas, a mais famosa foi quando ele se disfarçara de ciclope para assustar as Oceânides desobedientes a Maia. Seus filhos também não são muito comportados, aqui vão algumas características dos semideuses filhos do deus: 
    Contorcionismo:  Os filhos de Hermes tem a habilidade de realizar movimentos flexíveis com os membros de seus corpos. Podem passar por lugares pequenos e apertados, sem sofrer fraturas.
      Reflexos muito bons: com movimentos graciosos, o filho do deus é esguio e ágil, podendo se esquivar de golpes.
      Corrida: não sei se é pelo fato de sermos os filhos do deus dos ladrões mas  são muito rápidos e correm por muito mais tempo que as pessoas normais. 
      Manejo com adaga: possuem uma habilidade incrível com a adaga, e é totalmente hábil em fazer manobras incomuns com o objeto, podendo até mesmo arremessa-lá contra adversários. 
      Medicina o semideus possui um conhecimento básico de medicina, assim podendo fazer os primeiros-socorros em casos de emergência.
      Adaga "bumerangue": pode jogar a Adaga como bumerangue, fazendo-a atingir algum objeto e retornar à sua mão.

     Seu símbolo é o Caduceu, elmo alado e sandálias aladas.
                                 
Elmo alado
Sandália Alada
                                                           
                                          Caduceu
                                           Curiosidades:  
                                                                  
     ☤ Com suas sandálias aladas, veloz como o vento, ele servia como mensageiro dos deuses e conduzia os mortos para o mundo inferior.

           Era motivo de grande veneração entre os gregos, que o consideravam um defensor da humanidade
          Seu nome tem origem, provavelmente, em herma, palavra grega que designava os montes de pedra usados para indicar os caminhos.

           Era também o deus dos sonhos, a quem os gregos ofereciam a última libação antes de dormir.



Referências:
http://pt.acampamentomeiosangue.wikia.com/wiki/Hermes;
http://hb-camp.weebly.com/hermes.html;
http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=25946.0
e conhecimentos :)

 Giovanna Noemia

Poseidon

Um comentário

Poseidon

O rei dos mares


  § Poseidon, como já dito anteriormente  é um dos Três Grandes, filho de Cronos e Réia é o mais velho dentre os irmãos. Ele reina no Monte Olimpo, Poseidon é responsável por cuidar dos mares(água em geral), controlar terremotos, é o deus da destruição, dos cavalos, tempestades e outros corpos marinhos
Sua forma romana é Netuno.
Poseidon é descrito como pai de Percy Jackson na série de livros Percy Jackson e Os Olimpianos. 

As habilidades/poderes de seus filhos são:

               Ψ Perícia com *Tridente: os filhos de Poseidon possuem um elevado manejo com o tridente , são totalmente hábeis em fazer manobras incríveis e incomuns o mesmo. Podem até arremessa-lo contra seus oponentes;
               Ψ Supremacia Aquática: os filhos do deus do mar conseguem falar(geralmente por telepatia) com criaturas marítimas, tratando-os com respeito senhorial. E ao entrar em água pode decidir se irá ou não, se molhar;
               Ψ Recuperação Marinha: no contato com a água, o semideus pode se curar, se fortificar, se recuperando mais rapidamente, pode diminuir sua dor, independentemente se a dor for interna ou externa;
               Ψ Anfíbio: o semideus poderá nadar mais rápido que a maioria das pessoas, também podendo respirar debaixo d'água. Portanto, se cair de uma grande altura, desde que caia na água não irá se machucar, é capaz de criar bolhas ao difundir o oxigênio da água que servem como máscaras de respiração para amigos;
               Ψ Gerar terremotos: poderá também gerar terremotos, até ciclones e maremotos;

          Ψ Diálogo com Cavalos: assim como pode falar com cavalos marinhos, peixes e outras criaturas marinhas, ele pode também (pelo fato de Poseidon ser o deus dos cavalos também), dialogar com Cavalos.

 *TridentePoseidon era o único deus que tinha acesso ás profundezas das águas, e como arma ele utilizava um tridente. Ao bater com seu tridente na terra, cavalos eram criados, e ao varar o coração de seu adversário com esta arma, ganhava o poder sobre sua alma. Em sua cólera, ele utiliza seu tridente para inundar ou secar terras, ou para sacudi-las, causando terremotos.

Ψ     Curiosidades :    Ψ 

       Ψ  Poseidon tem uma inimizade com Atena pois os dois disputaram quem iria ser o padroeiro de Atenas e Poseidon acabou perdendo. Poseidon ofereceu uma fonte de cavalos marinhos e Atena ofereceu a videira. Os Gregos escolheram Atena.  

     Ψ Ele vivia sob o mar e conduzia uma carruagem puxada por cavalos, que se assemelhavam às ondas do mar.

     Ψ Quando conheceu Anfitrite, Poseidon se apaixonou por ela, mas ela não sentiu o mesmo, então ele a obrigou a casar com ele. Sendo assim ela fugiu e se escondeu nas profundezas do oceano. No final ela se entregou e aceitou ser sua esposa, se tornando a rainha do oceano. 







Referências: http://hb-camp.weebly.com/poseidon.html; 
http://pt.acampamentomeiosangue.wikia.com/wiki/Poseidon;
http://pt.acampamentomeiosangue.wikia.com/wiki/Tridente 
e conhecimentos :)
- Giovanna Noemia

sexta-feira, 13 de março de 2015

Os 12 deuses do Olimpo + 1

Nenhum comentário

   A mitologia Grega - Os 12 deuses do Olimpo + 1


   Antes de começarmos a falar sobre os deuses " escolhidos", temos que ter uma base em cada deus Olimpiano.



"Existem" 12 deuses gregos, cada um com a responsabilidade de fazer ou cuidar de algo. É como se os poderes de Deus fossem divididos em 12. E aqui estão eles:

       Temos os chamados de Os 3 grandes que eram/são filhos de Cronos -  o Titã ( responsável pelo tempo) que comia os próprios filhos - , Zeus libertou os outros 2 irmãos de dentro de seu estômago, os três conseguiram fugir e cortaram seu pai em pedacinhos. Os três grandes são:

  Zeus: O deus do céu, governa o Monte Olimpo, é responsável por "cuidar" dos deuses e homens. Animal/Símbolo: águia/ raio-mestre. Forma romana: Júpiter.
  
 Poseidon: O rei dos mares, filho mais velho dentre os três grandes. Sua responsabilidade é controlar o mar e terremotos. Animal/Símbolo: Cavalo/ Tridente. Forma romana: Netuno.

 Hades:  Hades não é um deus olimpiano, é responsável pelo Mundo Inferior. E apesar de muitos associarem ele à Lúcifer pelo fato dele controlar o mundo dos mortos, ele não é ruim, apenas julga a vida dos humanos mortos e determina para onde vão (os Campos Elísios, para os que foram bons; os 
Campos de Asfódelos, para onde vão as pessoas que não foram nem boas nem más; e os Campos de Punição, para onde iam as pessoas más)Animal/Símbolo: elmo do terror. Forma romana: Plutão.

                                                                 §     Os demais deuses:     §

Os demais deuses vieram a partir dos 3 grandes. Eles são:

 § Atena: Nascida da cabeça de Zeus, ela é a deusa da sabedoria, estratégia em batalha e técnicas. Animal/Símbolo: Coruja. Forma romana: Minerva.


 § Hera: É casada com Zeus - muito ciumenta por sinal, já chegou a matar as amantes do rei dos deuses  - deusa do casamento e da família . Animal/Símbolo: Vaca, leão e pavão. Forma romana: Juno.

 § Deméter: A deusa da agricultura, mãe de Perséfone, deusa da agricultura. Animal/Símbolo: Papoula vermelha/cevada. Forma romana: Ceres.

 § Afrodite: a mais chatinha Zzz  Vista como a deusa mais bela do Olimpo, é a deusa do amor e beleza. Animal/Símbolo: pomba/cinto mágico(que faz os homens ficarem caidinhos por ela) . Forma romana: Vênus.

 § Ares: ooh discórdia  Filho de Zeus e Hera, é o deus da guerra sangrenta e compulsiva. Quase não lutava, simplesmente afastava os inimigos à primeira vista.(poxa assim não tem graça) Animal/Símbolo: Javali/Lança sangrenta. Forma romana: Marte.

 § Apolo é quente né?  Com certeza o deus 1001 utilidades do Olimpo, (sério, devem ter colocado todos os poderes que sobraram, nele porque não é possível) filho de Zeus e Leto, irmão de Ártemis,  foi um dos deuses mais cultuados na antiguidade, perdendo apenas para Zeus. É o deus da música, medicina, poesia, tiro com arco e solteiros. Animal/Símbolo: rato/lira . Forma romana: Febo/Sol.

 § Ártemis: filha de Zeus e irmã do 1001 utilidades  de Apolo, é a deusa das donzelas e da caça, e possui um grupo chamado As Caçadoras de Ártemis onde homens não entram e as garotas devem jurar não se relacionar com homens em troca de serem imortais(somente morrem se for em batalha). É bem severa com seu irmão Apolo. Não tem filhos.
Animal/Símbolo: ursa. Forma romana: Diana/Lua.

 § Hermes: papai  É filho de Zeus e Maia, responsável pelas viagens e estradas, deus dos ladrões, comerciantes e mensageiros ou seja, 1001 utilidades 2 , possui uma boa auto-estima e seu nascimento não enraivou Hera. Animal/Símbolo: Caduceu/elmo alado e sandálias . Forma romana: Mercúrio.

 § Hefesto: Filho de Zeus e Hera, foi arremessado do céus por Hera, que o julgava "feio demais". É o deus responsável por forjas, armaduras, artesanato, tecnologia, metais, metalurgia, fogo e vulcões. 
Animal/Símbolo:bigorna, codorna . Forma romana:Vulcano.

 § Dionísio: Deus olimpiano do vinho, tortura, loucura, alegria e festas. Filho de Zeus e Semele, o único deus olimpiano filho de uma mortal. Animal/Símbolo: tigre/uvas  . Forma romana: Baco.

 Então são esses os deuses principais, é claro que existem os deuses menores como Héstia, Hécate, Íris, Nice entre outros, mas são muitos, iria ficar cansativo de escrever e de ler.