Hades
O deus do submundo
Na mitologia grega, Hades era o deus responsável por governar o mundo subterrâneo e as almas após a morte. Era filho de Cronos e de Réia, irmão de Zeus (deus dos deuses) e de Poseidon (deus dos mares).
A passagem mitológica mais conhecida envolvendo o deus Hades é aquela em que ele rapta Perséfone, filha da deusa Deméter, para viver com ele no mundo subterrâneo, tornando-a sua esposa. Este mito é mais conhecido como o Rapto de Cora (como Perséfone era retratada na mitologia romana). Hades era um deus que provocava muito medo na Grécia Antiga.
Como estava relacionado com a morte, os gregos evitavam falar seu nome. De acordo com a mitologia grega, Hades era muito quieto, intimidativo e impiedoso. Não gostava de oferendas e sacrifícios. Também não costuma interferir nos assuntos terrenos, Hades possuía um companheiro que era o seu cão Cérbero. De aspecto monstruoso, com várias cabeças, o cão era o responsável por guardar a entrada do reino dos mortos. Inevitavelmente, a morte envia todos a Hades, o deus do Submundo.
No fim das contas, ele sempre consegue o que quer. Apesar de muitos temerem a morte e vê-la como algo ruim, na verdade, Hades apenas luta para manter o equilíbrio. Ele é severo, mas justo. Como deus da Morte e do Submundo, ele vê sua autoridade nesse assunto como absoluta, proibindo qualquer um de deixar seu reino e ficando irritado quando é desobedecido ou quando alguém tentar trapacear a morte ou roubar dele.
Para todos, a morte é uma certeza da qual não se pode escapar, e servir a Hades é algo inevitável. Até mesmo para os deuses Quando ele decidiu ter uma esposa, Hades capturou a radiante Perséfone, filha da deusa Deméter.
Escondida no Submundo, ninguém podia alcançá-la, então Deméter amaldiçoou a terra com uma enorme onda de fome.
Os outros deuses imploraram a ela para dar fim a isso, antes que ela acabasse com a humanidade, mas ela não desistiria até sua filha ser devolvida. Hades finalmente deixou Perséfone sair, mas não antes de alimentá-la com sementes de romã. Tendo consumido a fruta, ela ficou para sempre ligada ao Hades Perséfone passou a morar metade do ano no Olímpo nas estações primavera e verão e outra no mundo dos mortos nas estações de outono e inverno.
† Características presente em seus filhos †
A pele do filho de Hades é pálida e fria como a de um cadáver. Seus olhos, na escuridão, se tornam roxos e brilhantes. Essa aparência, diante de algumas pessoas pode trazer o medo, os filhos de Hades são bastante perversos e rancorosos assim como seu pai. Os filhos de Hades costumam ser estranhos e solitários, muitas vezes passam seus primeiros anos de vida isolados vivendo em lugares como porões sujos, sotãos ou qualquer lugar onde não serão vistos. Assim sendo os mesmos aprendem a conversar com coisas estranhas como fungos, mofos, desenhos ou esculturas velhas entre coisas que normalmente outros semideuses não dariam atenção. Quando um filho de Hades guarda rancor isso pode deixar ele de um modo irracional pois o mesmo buscara vingança por tais atos que acha que devem ser punidos.
Ω Habilidades: Portões Para Tártaro [Nível 01]: Essa habilidade provoca um pequeno abalo sísmico e abre uma fissura que serve como atalho para o Tártaro. Muito bom contra inimigos em quantidade e fracos. Mas cuidado, se essa habilidade for usada em um monstro muito forte, ele retornará em 1 ou 2 turnos.
Ω Submissão [Nível 03]: Invoca Esqueletos que servem/protegem o usuário. Há cada 1 level, o tempo de vida dos esqueletos no mundo humano aumenta em 1 turno. Só podem ser usados 2 vezes por missão.
Ω Geocinese [Nível 06]: Essa habilidade lhe dá a capacidade de promover mudanças na terra. Ou seja, levitar algumas pedras, criar escudos, usar a terra para atacar o oponente, etc. Quanto menor o level do filho de Hades, mais limitada fica a sua capacidade de mexer com rochas e pedras.
Ω Intangibilidade Final [Nível 12]: Os filhos de Hades conseguem mudar a sua forma molecular de forma a poder ultrapassar paredes e objetos sólidos. pode usar a intangibilidade no corpo inteiro por já ter aprendido a manipular por completo a intangibilidade
Ω Nobreza [Nível 02]: O filho de Hades possui a aura da morte, portanto será reconhecido por qualquer criatura do Submundo como seu superior. Isto não quer dizer que eles irão se curvar sob o semideus e obedecê-lo. Mas sim, irão hesitar em atacá-lo, talvez até fugir de medo.
Ω Assombro [Nível 19]: O poder de Hades é imenso, como teu nome, que só por ser dito, causa medo em muitos. Os filhos de Hades, partilham também de seu assombro. Ao olhar nos olhos do adversário, o filho de Hades faz com que todo o terror e ira do Mundo Inferior recaiam sob o inimigo, causando uma dor de cabeça incontrolável, que provoca consequentemente delírios, traumas e fobia. Inimigos fracos chegam a implorar pela morte. Pode ser usado uma vez somente por missão.
Seu simbolo é o Capecete, capaz de deixar quem o usa invísivel. Perseus o usou quando matou Medusa. Também chamado de elmo do terror.

-Rayssa Francielly dos Santos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário